Atendimento (18) 3638-0088 (18) 99740-0468 (WhatsApp) Horário de atendimento das 7:30h às 11h30 e 13h às 17h, de segunda a sexta (exceto feriados)

Seja bem-vindo(a), Faça login

Trocas e Devoluções - Ideal Fundo Fotográfico

INFORMAÇÕES GERAIS:

Nossa equipe tem o compromisso de buscar sempre sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito, duradoura e de confiança, criamos nossa Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
 

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

  1. A descrição e ficha técnica do produto;
  2. A cor do produto (a imagem no site é meramente ilustrativa, podendo apresentar variações de cor. Pois pode variar de acordo com a iluminação do ambiente ou da tela que está visualizando o produto no site);
  3. As dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem/aplicação do produto onde será utilizado).

No ato da entrega do produto, recuse o recebimento e entre em contato com nossa central de atendimento, caso constate alguma das situações abaixo:

  1. Produto danificado no transporte;
  2. Embalagem violada;
  3. Produto em desacordo com o pedido;
  4. Discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO:

 

Basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento da Ideal Fundo Fotográfico. Para agilizar o atendimento esteja com as seguintes informações em mãos: número da Nota Fiscal, a data da compra, nome do titular e número do pedido.
A sua solicitação será analisada por nossa equipe e respondida em no máximo 72h úteis após o recebimento do produto em nossa sede.
Confirmada a troca ou devolução, o cliente deve encaminhar o produto a uma agência dos Correios mais próxima, sendo o frete pago pelo cliente.
Constatado que o problema não foi de mau uso do produto, o valor pago pelo cliente no frete de devolução será estornado pela Ideal Fundo Fotográfico.
Após o contato, confira abaixo as regras para cada caso:

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO:

 

O produto deverá estar sem uso e com sua embalagem original; acompanhado da nota fiscal da compra.
Todos os produtos devolvidos passam por uma análise de nossa equipe, ao qual pode levar até 72h úteis para conclusão após o recebimento. Após este processo, encaminhamos o ressarcimento dos valores pagos pelo cliente.
O código do consumidor garante o direito de arrependimento do cliente apenas se o mesmo fizer a solicitação dentro do período de 7 (sete) dias corridos da data em que recebeu o pedido e sob as condições antes mencionadas.
O frete de devolução realizada dentro deste prazo é pago pela Ideal Fundo Fotográfico. Após o período de 7 (sete) dias corridos da data em que recebeu, o custo do envio fica por conta do cliente.:

TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO:

 

O produto a ser devolvido deverá estar sem uso e em sua embalagem original e acompanhados da nota fiscal da compra.
Todos os produtos devolvidos passam por uma análise de nossa equipe. Ao qual pode levar até 72h úteis para conclusão após o recebimento para então, ser encaminhado o ressarcimento dos valores pagos pelo cliente.

TROCA POR PRODUTO DIFERENTE:

 

Caso o produto que recebeu é diferente do comprado, a Ideal Fundo Fotográfico enviará para o cliente um Vale Postal que permite o despache em qualquer agência dos Correios em todo o Brasil gratuitamente.
O reenvio do produto correto também é por conta da Ideal Fundo Fotográfico.
Caso o cliente tenha efetuado a compra de um produto ou a escolha sem atentar-se às especificações desejadas a empresa efetuará a troca, desde que o produto não tenha sido utilizado e esteja com todos seus itens originais, incluindo embalagem em perfeito estado.
Neste caso, o envio para troca é por conta do cliente que deverá arcar também com o novo frete para reenvio da troca do pedido.

Obs.: A troca só será feita após a Ideal Fundo Fotográfico receber o produto original e constatar que não foram utilizado.

DIREITO DE ARREPENDIMENTO:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

  1. Sejam efetuadas por meio de contato com a central de atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
  2. A mercadoria seja devolvida a Ideal Fundo Fotográfico em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

 

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Ideal Fundo Fotográfico não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente ou aguardará posicionamento do mesmo para que seja reenviado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.


O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

 

É responsabilidade do cliente efetuar o envio do produto em devolução para nossa equipe. O valor do frete da devolução realizada dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos da data da compra, é pago pela Ideal Fundo Fotográfico.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente no produto (não incluso primeiro frete da entrega) será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

PRODUTOS COM DEFEITO:

Dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Pelo CDC o fornecedor tem até 30 dias para efetuar o reparo do produto com defeito, caso o mesmo não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério de o cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

  1. Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou manter o valor em crédito para futuras compras;
  2. Restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
  3. Abatimento proporcional do preço.

Para valer a garantia, o produto deve ser encaminhado em sua embalagem original e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. O envio e retirada do produto defeituoso é por conta do cliente.
 

A Ideal Fundo Fotográfico se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

RESSARCIMENTO:

 

No caso de devolução, o valor será devolvido no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis após validação e confirmação da solicitação pela Ideal Fundo Fotográfico.
É importante salientar que o valor só poderá ser devolvido para a conta do cliente titular da compra no site da Ideal Fundo Fotográfico.
Os valores não serão sob hipótese alguma devolvidos em nome de outros que não os titulares da compra.

• Compras pagas com Cartão de Crédito: O Cliente após solicitar a Ideal Fundo Fotográfico o estorno do valor pago, recebe na própria fatura de seu cartão de crédito o valor correspondente a compra. Atenção: na maioria das vezes o estorno é computado apenas na fatura subsequente.

• Compras com Boleto Bancário ou PIX: O Cliente recebe o valor total da sua compra, incluindo custos de frete (quando o produto apresentou algum defeito) através de transferência bancária dentro do prazo de até 10 (dez) dias úteis.

Para reembolso através de Transferência Bancária, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido na Loja.

Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos por e-mail ou pelo whatsapp (18) 99740-0468.

Se alguma dúvida ainda persistir, entre em contato conosco.